Produção de minério de ferro da Vale chegou a 70,8 milhões de toneladas no primeiro trimestre

Vale divulgou o seu Relatório de Produção e Vendas 1T24

Por Conexão Mineral 16/04/2024 - 22:11 hs
Foto: Vale
Produção de minério de ferro da Vale chegou a 70,8 milhões de toneladas no primeiro trimestre
O relatório completo pode ser acessado no site da mineradora

O desempenho da Vale no primeiro trimestre (1T) foi marcado por vendas robustas de minério de ferro, que aumentaram 15% a/a, e pela melhoria consistente nas operações de minério de ferro. No cobre, Salobo 3 atingiu ~90% de taxa média de processamento no trimestre. No níquel, as operações do Canadá e da Indonésia entregaram um desempenho mais forte a/a. 

A produção de minério de ferro totalizou 70,8 Mt, aumentando 6% a/a, devido ao melhor desempenho operacional no S11D, à continuidade das iniciativas de confiabilidade dos ativos e ao aumento das compras de terceiros. A produção de pelotas totalizou 8,5 Mt, aumentando 2% a/a, impulsionada pela maior disponibilidade de pellet feed. As vendas de minério de ferro alcançaram 63,8 Mt no 1T24, 15% maior a/a. 

A produção de cobre totalizou 81,9 kt, 22% maior a/a, impulsionada pela continuação do sólido ramp-up da planta de Salobo 3, bem como pelo melhor desempenho operacional das plantas de Salobo 1 e 2. 

A produção de níquel totalizou 39,5 kt, redução de 4% a/a, refletindo principalmente a reforma do forno de Onça Puma, parcialmente compensada pelo melhor desempenho das operações do Canadá e da Indonésia.